Institucional

Histórico
Na atividade florestal desde 1970, os sócios da Âmbar Florestal vêm desenvolvendo competências no setor. Na década de 80 iniciaram a resinagem nas florestas da Flopal, o que gerou conhecimento e experiência, que mais tarde vieram a ser fundamentais para a consolidação do negócio.

Constituída em 1997, a Âmbar fortaleceu-se no mercado como empresa resineira de Pinus Elliottii.Localizada em São José do Norte, no Litoral do Rio Grande do Sul, trabalha com mais de 4 milhões de árvores, o que torna a empresa a maior produtora de oleoresina do Estado e uma das maiores do Brasil.

Com esse número de árvores em operação, atingiu uma estabilidade que poderá ser mantida por muitos anos. Para a sustentabilidade da produção, a empresa investe na sociedade em que está inserida e na qualidade das relações de trabalho como forma de garantir a sua competitividade. Com aproximadamente 700 colaboradores tornou-se estratégica para o desenvolvimento da Região.Atualmente a Âmbar trabalha, também, com breu e terebintina, oriundos da sua goma resina. Através destes produtos a empresa passou a ter mais pontos de contato com o mercado pine chemicals, esperando, com isso, fortalecer-se como marca sólida e de qualidade.
Missão
Gerar valor para todos os públicos interessados da empresa, trabalhando com produtos de base florestal de Pinus Elliottii e com atitudes responsáveis em todas as esferas, que possibilitem a sustentabilidade do negócio.

Visão
Ser referência de sustentabilidade no processo resineiro, valorizar e desenvolver pessoas.
Valores

  • Prosperidade
  • Compromisso com o meio ambiente
  • Qualidade
  • Promoção de pessoas
  • Competitividade com ética